quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Prontos para casar ?



Você está preparado para o casamento?
Saiba que é muito mais que palavras, é algo que acontece bem antes da cerimônia.
O que é estar preparado para o casamento? 
não significa que alguém está pronto para casar porque gosta da pessoa, por que tem dinheiro para casar e sustenta-la. Não é olhar que tudo que devia ter aproveitado na vida ja foi aproveitado, e então decidir que deve se casar. 
Não é também seguir a opnião de todos que concordam que ambos nasceram um para o outro, e formam um belo casal.
a base para saber se você está pronto para casar:

Depois de um tempo casado, você vai notar a pessoa mais chata, menos atrente,e chegará a se perguntar: foi com esta pessoa que casei?São fases que não duram para sempre, mas que muitos casais não conseguem passar por ela. É um vale onde o amor é colocado em prova. Acontece depois depois de casado, onde se perdeu a novidade, onde o pior do outro se encontra. 
O que vai manter os dois casados é a mesma coisa que solidificou o amor para a decisão de se casar: O compromisso.

Você sabe que está pronto para casar quando você toma um compromisso com Deus, com o cônjuge e principalmente com você mesmo. É uma decisão de estar do lado desta pessoa para amá-la, pois foi firmado em um compromisso sagrado. Esta é uma decisão que se toma sozinho. É uma consciência de entrega, de hombridade, uma decisão de vida selada por Deus na sua alma.

Nos dias bons, esta decisão nem precisará ser lembrada, serão dias de alegria, descoberta, de prazer e júbilo. Mas nos vales escuros, quando nada der certo, a angústia assolar a alma, o inimigo jogar na cara as varias coisas que você fez em “vão” para seu cônjuge, quando você pensar que o amor se esfriou ou não existe mais, você vai encontrar na raiz desta árvore murcha o compromisso selado por Deus.
 
E na solidão da sua alma, vai respirar fundo, se humilhar e continuar caminhando clamando: Senhor abrevia este vale sombrio, pois sei que vai passar e vou ter prazer e jubilo de novo! 

Sabemos quando estamos prontos para casar, quando o amor está solidificado em um compromisso interno de ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-a e respeitando-a até que a morte nos separe.


Texto adptado

0 comentários:

Postar um comentário